26 de fev. de 2014

Gêneros Textuais 9ª Série

                         
                            Professor Beto Paiva



                                           http://betopaiva2012.blogspot.com.br/



Como estudar para o Enem

O que você deve evitar na hora de estudar para o Enem


Não estude na frente da televisão

Há muitas pessoas que têm o hábito de estudar na frente da televisão e esse comportamento pode atrapalhar muitas pessoas e elas nem percebem. Antes de vermos os hábitos que podem ajudar na hora do estudo para o Enem devemos ver os que são ruins. Se você estuda e deixa a televisão ligada e consegue, tudo bem. Essas dicas são para as pessoas que são atrapalhadas por esse hábito. Fazer duas coisas ao mesmo tempo é quase impossível para a maioria das pessoas, você acaba se dispersando com alguma coisa na TV.

Não estude com a internet ligada

Hoje é quase impossível estudar e não usar a internet, mas o cuidado deve ser redobrado, a tentação de entrar nas redes sociais como o Facebook e começar a olhar as fotos dos amigos é muito grande, concorda? E quando você percebe já está batendo papo com um amigo e perdeu várias horas de seu precioso estudo. Evite entrar em redes sociais e sites de notícias também, a menos que as notícias ajudem nos seus estudos.

Não estude para o Enem com fome

Essa é uma dica primordial, pois há pessoas que iniciam seus estudos para o Enem e não se alimentam. O cérebro precisa de “força para trabalhar” e  só os alimentos que poderão dar-lhe. A alimentação deve ser leve, nunca se empanturre de comida, pois isso dá muito preguiça, afinal o estômago precisa de muita energia para digerir os alimentos. Fica a dica, faça uma alimentação leve antes de começar a estudar para o Enem.

Como estudar para o Enem

Agora sabendo das coisas que devem ser evitadas poderemos falar da forma que você poderá aproveitar mais seus estudos. Como já falamos, se você já tem suas “técnicas” de estudo e tem dado resultado, continue. As dicas são boas, vamos a elas.

Resolva todas as provas anteriores do Enem

Essa é uma dica fenomenal e que é seguida por poucos. Resolver as últimas provas do Enem vai ajudar-lhe a compreender a forma que as questões são cobradas e você estará aprendendo também de qualquer forma. Baixe todas as provas, faça a impressão de cada uma delas e resolva-as. Com certeza depois que você resolver cada uma delas sentirá a diferença, pense nisso.
  http://www.prounienem.com.br/como-estudar-para-o-enem/